Valéria Gurgel
"Ficção, Romance, Emoção, Aventura e suspense"
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
Nossos irmãos, os animais

Olá!!!
Eu sou Valéria Gurgel, sou escritora e tenho um romance/ficção, recentemente editado “Onde rolam as cascatas”. Possuo também vários outros livros ainda inéditos.
Escrevo desde os meus 10 anos de idade e a ficção sempre fascinou-me e quando estou escrevendo, sinto-me saindo de dentro de mim e indo de encontro aos mundos e personagens que crio.
Amo os animais e percebo que os nossos irmãozinhos muitas das vezes, não recebem o carinho, o cuidado e tampouco o respeito que merecem. Acredito que eles sejam os nossos “melhores e mais fieis amigos”. Atualmente andam dando uma lição a nós, seres humanos, no que diz respeito ao amor às suas crias, a união e o respeito em seus grupos. Observem a organização e o exemplo de trabalho em grupo que há nas colméias e formigueiros! Parece às vezes que o respeito desapareceu por completo do nosso planeta, o que sobrou de belo e de valores a serem preservados estão estritamente estampados no meio animal.
Esses nossos amiguinhos merecem ser lembrados eternamente, pois fazem ou já fizeram parte de nossas famílias.
E quem de nós não tem uma historia pra contar de seu animalzinho de estimação?
Aqueles que passaram ou passam todas as suas vidas em nossa companhia.
Por isso resolvi dedicar um tempo para relembrar e registrar grandes e eternos momentos engraçados, ora tristes, ora felizes, desses bichinhos. Cães, gatos, pássaros, tartarugas, enfim não importam a raça, a espécie, a idade, as peraltices, o que importa de tudo isso, é mesmo a convivência e a lembrança gostosa que fica registrada em nossas mentes por toda nossa vida.
E aí vai uma profunda reflexão:
_ Se somos capazes de conviver, amar e respeitar todos esses seres, indiferente de tais grandes diferenças, por que entre seres humanos não pode ser assim?
Basta um colega ser de outra cor, ou faltar um braço, uma perna, ser cego, ter uma síndrome, uma deficiência qualquer, um déficit de atenção, ser de outra crença ou de outra cultura, ter um sotaque, ser idoso, ou ter outra preferência sexual e pronto! Já esta sendo rejeitado e discriminado por nossa sociedade hipócrita e vergonhosa.
Está na hora de mudar! Repensar valores, conceitos e aproveitar a oportunidade de convivência com os animais para burilarmos o nosso caráter tão denegrido e mascarado. E talvez as nossas crianças verão melhores exemplos em casa, apartir desse grande aprendizado que é dividir o nosso lar com um animal.
Estarei editando no site vários contos reais, que em breve estarão fazendo parte da coluna de um jornal em minha cidade, sempre envolvendo eles, os animais.
Espero que curtam bastante, pois são muito engraçados. Muitos deles, são casos reais dos meus próprios bichinhos, outros, dos animais de amigos, parentes, conhecidos. Se quiser pode enviar a historia de seu animal com no máximo 40 linhas que estarei redigindo o texto, desde que tenha inicio, meio e fim e seja um caso real, estarei divulgando no site.
Por favor, envie o nome e seu email, se quiser que seja divulgado seus dados.
Um grande abraço,

Valleria Gurgel
Valéria Cristina Gurgel
Enviado por Valéria Cristina Gurgel em 02/02/2010
Alterado em 17/08/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários