Valéria Gurgel
"Ficção, Romance, Emoção, Aventura e suspense"
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
                       Bastidores...

Se há no mundo uma curiosidade que nos arrasta, essa realmente é capaz de nos transportar para um mundo fictício da imaginação.É justamente naquela hora em que fecham-se as cortinas e aquele cenário de festa, de show, de beleza, de alegria, de educação, de organização, de prazer, satisfação,brilho, charme, elegância, fragrância,lindas palavras, doces promessas,não podem mais ser assistidas pela platéia. Pelo público,pela sociedade, indiferente de qualquer idade,pelos ouvintes e telespectadores das cenas cinematográficas do dia a dia da vida! Da nossa divina comédia humana!!!Onde muitas das vezes,não temos coragem de ser ou agir como gostaríamos !E vem a vontade de gritar e falamos baixinho!
De Xingar e dizemos mas... Meu bem!... De chorar quando sorrimos!De cobrar barato, aquilo que sabemos o quanto é caro!De desistir, mas continuamos a seguir em frente! Temos vontade às vezes de jogar tudo pro alto, mas ainda assim seguramos a peteca!De passar a batata quente, mesmo se antes, já queimamos as nossas próprias mãos!Sabe aquela vontade de chutar o balde e ainda assim carregamos latas d’água na cabeça! E lá vem Maria! Sobe o morro e não se cansa!Como uma criança cheia de energia e esperança, que brinca de peneirar a própria vida na peneira!Parece até brincadeira! Mas não há ninguém nos bastidores desse filme, que não seja protagonista de suas próprias aventuras!!! Não há artista que antes mesmo de o ser, não seja humano, não seja malabarista de suas próprias emoções!Na verdade todos gostaríamos mesmo era de ser um mosquitinho! Só para voar imperceptivelmente dentro daqueles lares, daqueles quartos entre quatro paredes, naquele palco, onde as vezes nos transformamos em célebres palhaços!Naquele cenário ridículo,onde não nos enxergamos, naquele emprego que nada de envolvente nos atrai!Naquela casa, onde debaixo de um mesmo teto, pessoas de mesmo sangue se estranham!E ainda assim, insistimos em permanecermos lá!
Naquela família, que seja pobre ou seja rica,a hipocrisia acontece disfarçadamente!Ninguém consegue nem sequer imaginar na prática como a coisa funciona!Os pagamentos de contas! As obrigações que aqueles a quem devemos, jamais iremos pagar!! Sonegam-se os impostos da verdadeira gratidão!!!E se realmente fossem nos dado esse direito de adentrar o particular de cada ser, a privacidade do cidadão,veríamos quanta idolatria e falsidade habitam ali! Tantos que se escondem por trás de um cargo de alta responsabilidade social no qual muita das vezes, esses não estão nem um pouco comprometidos com o trabalho! Tantos se escondem no ilusório poder de meros mandatos que não passam muito de 4 anos!Enganando o povo que o elegeu!! Que o deu um voto de confiança! Tantos, com os seus diplomas de papéis amarelecidos pela falta de competência! Tantos tidos como cultos, que insistem em hastear a bandeira cultural e se perdem de cara pela falta de educação e respeito ao seu semelhante!
Ah...E se esse mosquitinho insignificante,porém um ser verdadeiramente pensante, pudesse sobrevoar as consciências, percebendo assim que há aqueles que já nasceram ignorantes!!!Talvez assim entenderíamos mais e julgaríamos menos!Decepcionaríamo-nos menos, por menos expectativas!!!
Valorizaríamo-nos mais e invejaríamos menos, subestimaríamo-nos menos, cada situação, cada profissão, cada posição social,condição financeira, o que pode ser merecimento, carma, expiação, missão, benção, castigo.Cada um entenda como quiser,mas não muda muito a razão, apenas o nome no qual usamos para explicar!
Compreender que nesse mundo, nada está verdadeiramente certo ou completamente errado! E tudo nessa vida tem mesmo uma razão de ser!
Quando hoje, assistimos o artista no palco a sorrir, a cantar, a dançar, a contagiar multidão, sem às vezes ganhar um tostão e logo após,pegar o seu banquinho e sair de mansinho, por faltar a verdadeira consideração e o valor que merecia ter, e lá num futuro não muito distante,desponta-se um sucesso grandioso e valioso...
Vem a pergunta:
_Você imagina os bastidores? Você conhece o outro lado da história?É por isso que nem todos serão doutores, nem cantores,pastores,padres,milionários, sanguinários, delinquentes,políticos,garis,subordinados,advogados,empresários, mas sim, grandes atores!A cada um é dado o frio conforme o cobertor! E é cada um, recebendo, segundo às suas obras!Portanto,quando se fecham as cortinas,uma nova vida se abre. Como uma página em branco a ser rascunhada pelas mãos de um escritor!Que tem a sede de escrever o que ouviu, ou o que sente, o que viu e o que vê acontecer,mesmo não sendo compreendido, ou até mesmo criticado e escarnecido.Varrido as suas palavras, caídas pelo chão,mas o verdadeiro artista, tem um coração!!!

Valleria Gurgel
www.valleriagurgel.com
vallecrisgur@yahoo.com.br

PoetasDelMundo
ClipPoetasDelMundo
21/07/2011



Valéria Cristina Gurgel
Enviado por Valéria Cristina Gurgel em 21/07/2011
Alterado em 05/09/2012
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários