Valéria Gurgel
"Ficção, Romance, Emoção, Aventura e suspense"
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Textos

O triste mal do século XXI
A triste realidade do século XXI
O medo, a insegurança e a vergonha de insistir em cultivar nossas virtudes,nossos reais valores, bons exemplos, dignidade e transparência!
O mundo se alarga desordenado,  na horizontal e pouco profundo, ou seja quase nada sustentável ,resistente, na  vertical. Uma humanidade que cresce  sem raízes, sem profundidade não caminha longe! E logo qualquer acidente de percurso pode derrubar e o estrago é sempre delicado ao ser reparado: e nem sempre há conserto!
Mais que nunca precisamos criar raízes em terras férteis! Buscando o conhecimento que transcende aos valores materiais! Aprendermos a ser sábios e  maleáveis, fortes e seguros diante a tantos desafios que o mundo nos afronta a cada dia! Desafios do poder,  da conversação barata e sem lógica, de palavras lançadas ao leo, das falsas promessas, das críticas sem fundamento,da desonestidade, da falta de pasciencia, da falta de honra. É preciso um  raciocínio lógico que nos imunize dos ataques de viroses desumanas e bactérias que contaminam o caráter do homem! Do saber  lidar com aqueles que às vezes não vibram no mesmo campo magnético que nós e nos causam certos curtos circuitos mentais! Talvez seja esse o maior desafio a vencer! Vencermos de nós mesmos a cada dia diante  de tantas ofertas de vendedores de razão, banalizadas de fracassos, embalados com notas de dólares e uma florzinha sem perfume, com falsas pedrinhas de diamantes!!!
Por Valéria Gurgel
Valéria Gurgel
Enviado por Valéria Gurgel em 28/06/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários