A Sede de escrever
Editar um livro é a verdadeira concretização de um grande sonho!
Os personagens outrora adormecidos, agora são despertados nas mentes dos leitores e vão visitar cidades, países... Chegar até quem sabe nas telas dos cinemas!
Deixaram de fazer parte de minha imaginação e agora, como se fossem de carne e osso, vivem no íntimo de cada leitor, que idealizará suas formas, suas personalidades, defeitos qualidades...
É como se eles nascessem para o mundo conhecer!
Uma obra quando se concretiza tal qual um filho que nasce nos faz sonhar, idealizar, preparar todos os detalhes.
Ficar ansiosa à espera do grande dia. As pernas chegam a tremer só de pensar!
Onde Rolam as cascatas é meu “primogênito”. Posso dizer que “o gerei no ventre de minha imaginação” por longos anos... É como estar grávida!
Eu tinha “desejo de edição e sede de escrever”! Registrar numa folha quaisquer inspirações, que muitas vezes vinham de madrugada e não me deixavam dormir.
Se o livro nasce, ou se nasce e morre, vem à frustração; o medo de se tornar mais “um escritor de armário”, ou como um órfão sem pai! Um livro sem registro e sem reconhecimento.
Bem, o livro está pronto! Mas para mim, isso tudo é só o começo de uma vida literária, pois todos os personagens criaram raízes em mim, como as pessoas que amo e que às vezes, mesmo distantes, não os esqueço jamais.
E em certos momentos, chego a mencioná-los como alguém íntimo da família.
Confundo ficção com realidade e até esqueço que eles só existem em minha imaginação. É como se soubesse que eles estão em alguma parte do mundo...
Mesmo que esse mundo seja em “Monte Possêidom” um lugar fictício e lindo! É mesmo um paraíso! Onde até eu mesma queria viver. E então fazer parte dessa história não somente como co-criadora da obra, mas ser a protagonista, para vivermos juntos todas as emoções!
Espero que gostem caro leitor e indique “Onde Rolam as Cascatas” para amigos de todas as idades, pois acredito que vão gostar também!
Um forte abraço da escritora,
Valleria Gurgel
(Nota da autora)
Valéria Cristina Gurgel
Enviado por Valéria Cristina Gurgel em 10/02/2010
Alterado em 17/08/2010