Kadê a rainha do lar?
“Ela era a dona de tudo, era a rainha do lar...”
Mas a fuga se deu e o mundo se perdeu!
A coisa ficou tão séria e repercutiu de maneira tão vasta, que acabou afetando valores caros, que muita das vezes, imperceptivelmente banalizados, foi se tornando agravantes do século XXI. E visitando alguns setores cruciais, vemos os que mais sofreram as consequências.
A alimentação sofreu uma queda brusca no quesito saúde e aproveitamento nutricional.
Nunca se comeu tanto “fast food,” como nunca também se viu uma humanidade mais obesa, hipertensa e diabética, nos últimos tempos! Assim como também nunca se perdeu tantas frutas, verduras e legumes em geladeiras por falta de tempo para se preparar!A boa cozinheira gorda de toquinha branca? Não mais está lá!
A educação também passou por um forte declínio comprometedor e hoje, as crianças estão sendo lançadas ao mundo e até em “lagoas”,sarjetas e lixões, sem nenhum comprometimento.Muitas delas são de quem quiser ou puder educar. Tornam-se assim, o tormento dos professores, que são os principais responsáveis pelo que irá se transformar aquela criança, como cidadão adulto para a sociedade. Marginais? Traficantes? Pedófilos? Ladrões? Sequestradores? Maníacos? Ou simplesmente mais um pobre deprimido por falta de amor, por não ter conhecido nem sequer por um lapso de tempo, o gostinho do que se é ter uma família! Com pai, mãe, brigas de irmãos pra desputar a dedo quem vai se sentar ao lado do pai na hora do jantar! Jantar!!! Que jantar? A macarronada do Domingo! O que é Domingo? Pai!!! Que pai? Quando não são educadas pela televisão que hoje se transformou em exemplo e modelo a seguir! Os pais já eram distantes, isso quando existiram na vida dos filhos! E agora, aquela que era o esteio do lar, teve que sair em busca do valor perdido ou nunca encontrado em casa e que lá fora, não está sendo diferente!Em busca de receber o valor dos maridos, visto que agora têm salários, elas descobriram que ainda faltava mais um pequeno detalhe; teriam que ser clonadas para estarem dentro e fora de casa ao mesmo tempo! Mas sendo capazes de fazer algumas mágicas, elas descobriram essa façanha de serem duas, três, quatro... Mas parece que ainda é pouco, pois reclamam mesmo assim!!! E agora mais um peso em seus ombros, a dura e trágica transformação do caráter humano nas últimas décadas, se deve à saída da mulher para trabalhar! Como se elas já não trabalhassem!!! Se ganham mais que os maridos, acontece “a crise do macho machucado,” que não aceita ser menosprezado! Mas quase sempre, elas terminam assumindo todas as despezas e não sobra um vintém no final do mês nem para escovar o cabelo!Se ganham muito pouco, se tornam desvalorizadas pelos dois patrões! O de fora e o de dentro!
Bem, sem saída, elas arrumam outra alternativa e como se não bastasse tantas ocupações, voltam para a escola e a disputa pelo tão sonhado diploma da universidade, começa acontecer dentro dos lares!!! Ou elas ou os filhos!!! A busca pela oportunidade perdida por desqualificada competência profissional!!!
A família que deveria ser a maior razão de todos os altos investimentos se desfragmentou com os lares desfeitos, pela falta que ela me faz! “A rainha do lar”. Quando as doces e submissas esposas, hoje estão estressadas, cardíacas, bebendo para relaxar, fumando e masculinizando seus corpos, em busca de se igualar aos homens, sempre pelo mesmo motivo, o valor que almejam encontrar!
Eis que encontram assim quando retornam de um dia exaustivo de trabalho, um tanque lotado de roupas para lavar, a casa de pernas para o ar, filhos usando drogas, maridos deitados assistindo o futebol, isso, quando não estão com a mocinha que contratou para cuidar das crianças, vendo um filme pornô!
A santa aquisição
Direitos de deveres adquiridos a dois, somados na ponta do lápis e divididos para um!Eis a matemática da santa aquisição!
Beleza e sensualidade duramente roubada e deturpada pela dramática e cruel entrega ao tempo tão concorrido e cronometrado dia pos dia! Esse não foi o contrato assinado na frente de um altar entre juras e perjuras de amor!?
O prejuízo
A humanidade perdeu, a sociedade perdeu todos perderam! Você e eu! Pelo valor que não se deu! Se ela, “a nossa rainha” recebesse o tão sonhado e merecido reconhecimento, salário, férias e décimo terceiro! Talvez continuasse em seu trono, assumindo o seu valiosíssimo e real papel! E agora o mundo esta pirado, os lares desabaram! Kadê a nossa rainha? Trabalha lá fora e dentro de casa para tentar mostrar o seu valor que não existe nem lá e nem cá! Ela precisa, mas não pode estar só no lar!E ainda é massacrada por isso! Pois agora já acostumaram com a sua mísera renda e ainda contam com ela! A necessidade real, não permite que a dêem a carta de alforria! Porque ainda esperam a escrava voltar, disfarçada de rainha, com uma coroa, para assentar em seu trono matrimonial!!!
Elas...Somente elas... Que sabem ser ...
Rainhas disfarçadas de escravas e escravas disfarçadas de rainhas!!!
Valleria Gurgel
Valéria Cristina Gurgel
Enviado por Valéria Cristina Gurgel em 08/03/2010
Alterado em 06/04/2010