O poder das mulheres na tomada das decisões
Já ouvi alguém dizer que uma mulher é sempre uma interrogação!!! Será???Na verdade uma mulher é ponderação!Sabe em sua maestria paciente, esperar para agir!Mas ao agir, sabe tomar uma grande decisão. Talvez por ter muita sensibilidade, sexto sentido e dedicação, a razão fique comprometida. Mas não dissolvida! E com o tempo a reflexão e a experiência, que batem nas portas da insatisfação fazem com que possa sim, tomar aquela decisão! Com satisfação; na hora certa e sem medo de errar nem de se arrepender!
O mundo se viu envolto ao comando e soberania de muitos homens por séculos infindos! O tempo dos generais; dos xerifes; da ditadura militar; da influencia da cultura oriental; dos machistas; dos egoístas e egocentristas. Foram proibidas de votar; de amar; de sentir prazer; de ter direito de escolher; de querer; de não querer; de se vestir como quisessem! Foram privadas de estudar; de trabalhar fora de casa e proibidas até mesmo de pensar; de dirigir; de agir; de falar; de sorrir; de chorar; de seguir uma liderança religiosa!!! Foram condenadas por incitar o prazer!!! Será por que, hein? No fundo, havia medo de sua força.
Mas pensando bem, chegamos à conclusão óbvia dessa questão! Deu-se o poder às mãos da mulher e os homens ficaram para tás!!! E talvez não as alcance mais! Visto que elas já são a maioria no mundo. A mulher vive mais; se cuida mais; comete menos imprudências no trânsito; arrisca menos; pensa e faz muitas coisas ao mesmo tempo. E ainda afirmam que a mulher tem menos neurônios que os homens? Versatilidade é o que se compraz! Três jornadas diárias de trabalho! Basta, ou quer mais??? Assim elas são! Em tudo! Veja nossa presidente. Uma mulher!!!
Estão à frente do comando das escolas!!! Nas universidades elas são maioria! Estão no plenário; nas prefeituras; nas ruas; nas lojas; nas indústrias; nos restaurantes; nos hospitais; nas delegacias;
dirigindo ônibus, taxis e pilotando aviões; no comando de frotas navais. São muitas vezes, poliglotas; devotas; Marias; mães; avós; esposas; irmãs, como Madre Tereza de Calcutá.
Enfim... Estão por toda parte. Em casa; nas ruas; nos lares; nos bares; nos prostíbulos; nas lavouras; no comércio ambulante; seja camelô, seja como for; nas igrejas; nas pedreiras; mulheres sacoleiras, guerreiras... São artistas; cantoras; atrizes meretrizes; promotoras; condutoras de vida plena, ou simplesmente, mulher! De dia ou de noite, não deixam a desejar! A elas compete o dom da vida! No ventre, o colo que gera o ser; nos seios, o leite que amamenta e nutre; No coração, o amor fraternal e universal. Não há mais por que duvidar; o poder está em suas mãos!!!
Os escritores que se interessarem em se cadastrar em nossa casa do poeta, basta entrar no site acima, preencher a ficha de inscrição e anexar foto, textos e biografia.