A maturidade
A maturidade não é algo que se adquiri simplesmente pelo desejo e pelo esforço diário! Ela é como um fruto que tem seu tempo para amadurecer sobre a influência constante do contato com a natureza. Se o cortamos antes, não será doce! Se o deixamos de lado, pode apodrecer e aí poderá ser tomado de "sangue sugas", de moscas e insetos, até cair do galho!
Tal qual os frutos, tal qual a espécie humana!
Chega um momento em que começamos a perceber que enfim, estamos amadurecendo! Quando entendemos que conseguimos estar em paz ainda que convivendo com aquilo que não se pode mudar! E isso não é conformismo com a vida ou com uma determinada situação, ou com uma determinada pessoa que convivemos e sim um novo foco, novo olhar visto por outro ângulo,por outra perspectiva, ou como se ter um olhar de cima de um penhasco! Não é se sentir superior a ninguém e sim aprender a superar-se diante de....
A sabedoria é irmã da maturidade e nos traz certas verdades que outrora não conseguíamos enxergar!
É crescer e sentir que éramos infantis demais ao ponto de nos igualarmos à certas situações tão banais e pessoas tão imaturas quanto nós!
É dignificante amadurecer no tempo certo! Porque nós tornamos como frutos de pomar do campo! Resistentes, doces e saudáveis! Ou assim como a rapadura, dura e doces. Fortes, sensatos, objetivos, não otários, mas sem arrogância, sem hostilizarmos uns aos outros e entender que cada um está no seu processo!
Não existe amadurecimento precoce nem tardio, o que existe é o despertar da consciência! Portanto quanto mais nos exercitarmos para expandir as nossas mentes, filtrando os pensamentos caóticos, os julgamentos, os "achismos", que são indícios de egos exarcerbados, sinônimos de falta de auto conhecimento, mais tranquilo se dará o processo de maturação!
E como presente recebemos do universo a paz!!!!
Por Valéria Gurgel
Valéria Cristina Gurgel
Enviado por Valéria Cristina Gurgel em 27/07/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.