Valéria Gurgel
"Ficção, Romance, Emoção, Aventura e suspense"
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
A beleza e as ações!!!
É muito lindo e contagiante de admirar a beleza! Enche os olhos, desperta o ego, é agradável estimula a emoção ! Mas é a doçura das ações que encanta a alma e o coração!  
De nada adianta sermos belos e termos  comportamentos amargos pela falta de doçura até nos pequenos e simples gestos, pela falta de amor ao que se faz e até ao que se fala  para o outro! Uma alma se vivifica quando ela sente que suas obras, gestos e palavras  são plenos de gentileza, de carinho, amor, desprendimento, voluntariedade, sinceridade e leveza! A arrogância é repugnante e podemos percebê-la de várias formas! Desde a frieza de um olhar, a um distanciamento de presença cálida ao nosso lado! Pessoas que simplesmente parece ignorar a nossa presença! Ou usam de palavras tão infelizes e mal pensadas! Quantos estão ao nosso lado, porém frios e distantes? Quantos fazem tão  pouco para o outro e ainda assim não o fazem com sentimento de prazer, de satisfação e  desprendimento!? Até a forma de olhar, de respirar e de falar, demonstra muito de quem realmente somos e  ou como  estamos, ou como  nos sentimos e transparecemonos ao outro!
Talvez isso explica a razão das empatias e simpatias entre os seres, dos relacionamentos vazios e sem vida!E que talvez existam sem razão de ser!
Seria tão bom prestarmos mais atenção em nós e não no outro!
Para  assim, percebermonos e  o quanto  devemos mudar e esforçarmonos para ser melhores, mais doces e amorosos uns com os outros! Uma vez percebendonos, já é o bastante para refletirmos e começarmos a mudar para melhor!!! Não custa tentar! Pequenos doces gestos, fazem uma grande diferença!!!!
Por Valéria Gurgel
Valéria Cristina Gurgel
Enviado por Valéria Cristina Gurgel em 29/08/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários