Valéria Gurgel
"Ficção, Romance, Emoção, Aventura e suspense"
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
Um Super Herói que virou Anjo ( Fato Real) Nossa singela Homenagem
Um Super Herói que virou Anjo
Por Valéria Gurgel


Essa é a notícia mais triste e que nós do Jornal Presença, jamais gostaríamos de dar.
No último dia 10 de março de 2020, faleceu no Hospital Santa Casa de misericórdia, de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, "Emmanuel Lucas de Paula Santos".
Essa linda criança, que se tornou conhecida por todos nós. Tão querido e amado e que nos deixou um lindo legado de amor, de esperança, de força, de vontade de viver e coragem de lutar pela vida!


Foram inúmeras campanhas que nós do Jornal Presença, assim como centenas de milhares de pessoas, Rede do Bem, todos juntos numa corrente de amor e de solidariedade, nos envolvemos nessa batalha para auxiliar seus jovens pais, Luís e Jordana para que nada faltasse ao nosso pequeno. Foram inúmeras doações de leite, fraudas, roupas, medicamentos e quantias em dinheiro para que seus pais pudessem acompanhar juntinho do filho, no hospital a todo momento.
Chamamos o Emmanuel de "nosso" porque abraçamos essa causa e esse bebê "Super Herói" que comoveu e sensibilizou nossos corações e assim, ele passou a fazer parte de cada um de nós.


Emmanuel, nasceu no dia 13 de junho de 2019 e já havia sido diagnosticado desde o quinto mês de gestação por uma doença rara de coração, chamada “Síndrome da hiperplasia do ventrículo esquerdo”. Ou seja, ele nasceu somente com as funções da metade do coração.
Daí o Slogan criado pela sua mãe, em nossas campanhas nas Redes Sociais.
"Meio coração e uma vida por inteiro"
Suspeitavam que a gravidez não se concluísse devido a fragilidade do bebê e gravidade da enfermidade, mas ele nasceu robusto, forte, com nove meses completo de gestação e de parto normal.


A partir de seu nascimento, foi travado um cenário de luta intensa pela sobrevivência e qualidade de vida desse pequeno guerreiro que logo, com 13 dias de nascido, teve que passar pela primeira de umas das três delicadíssimas cirurgias que teria que fazer até os dois anos de vida.
Com grande profissionalismo, amor, carinho, dedicação e muitas lágrimas nos olhos, a tremenda equipe médica sempre o acompanhou no Hospital Santa Casa, realizando o de melhor e de maior competência para garantir o sucesso das cirurgias.


Depois de quase dois meses, de muito sofrimento e luta, Emmanuel se recuperou e voltou para casa, para felicidade de todos. Seguiu podendo mamar enfim o leite materno em sua doce mãezinha. Crescendo sob total zelo e cuidados de seus pais, que viveram momentos inesquecíveis ao lado desse pequeno herói, acompanhando cada instante de vida daquele principezinho!
Cada sorriso, cada, gargalhada, cada banho, cada fraldinha trocada, cada papinha, cada roupinha nova, cada brinquedo, cada olhar de felicidade. Tudo isso foi vivido e comemorado com muita alegria e emoção e junto de sua irmãzinha Marina, avós, tios e toda a família e amigos. Registrado, fotografado, filmado e publicado com muito orgulho nas redes sociais.
Até books fotográficos ele ganhou, porque conquistou uma gama de seguidores e fãs!


Porém, ao completar seis meses de idade, necessitaria a segunda cirurgia e aos dois anos a terceira. Para assim, ao completar 18 anos de idade ir para a fila de transplantes. Mas, o destino escreveu outra história. Não tão feliz como nos contos de fadas, mas cheia de emoção e lição de vida!


No dia 12 de janeiro, ele deu entrada no mesmo Hospital Santa Casa, sorridente, fotografado e filmado pela sua mãezinha com todo amor e confiança em Deus, ainda que sabendo da equipe médica que não seria nada fácil essa segunda etapa. A cirurgia por incrível que pareça saiu perfeita. Porém as complicações do pós operatório foram surgindo e a cada dia era um grande desafio.


Após vencer uma dura batalha de 58 dias, com apenas 8 meses e 27 dias de vida, entubado por mais de um mês, o processo de recuperação foi se complicando a cada dia, para desespero de seus pais e de cada um de nós que acompanhamos esse drama da vida real. A metade de seu pequenino coração já não suportava tamanha carga de responsabilidade para manter irrigando, oxigenando e mantendo  saudável todo o seu frágil corpinho, que começou a ter tromboses em alguns membros, e lamentavelmente, às 5:00 da manhã, do dia 10 de março de 2020, aqueles olhinhos brilhantes e espertos, se fecharam para esse mundo, mas se abriram para o céu!


Emmanuel Lucas de Paula Santos faleceu de Hipoxemia refratária, choque misto cardiogênico e séptico, complicações do pós operatório cardíaco, ocasionado pela cardiopatia congênita complex.


Seu sepultamento foi realizado na cidade de Congonhas Minas Gerais no dia 11 de Março de 2020.


Nós do Jornal Presença deixamos aqui nossas mais sinceras condolências a toda sua família e a seus jovens pais, Luís Santos Ferreira e Jordana Mapa de Paula.
Recebam o nosso fraternal abraço.
Agradecemos a todos que fizeram de alguma forma parte dessa história, contribuindo com doações, orando, vibrando e enviando as melhores energias!
Descanse em paz Emmanuel Lucas, nosso principezinho guerreiro.
Meio coração e uma vida por inteiro!!!
Um super herói que virou anjo!
* A família de Jordana reside em Ouro Preto e a do Luis em Congonhas
Interessados em ajudar a família nesse momento de dor, entre em contato com Jordana Mapa
+5531 9 9654 2595
Gratidão
E que Deus os abençoe!

Valéria Gurgel
Enviado por Valéria Gurgel em 18/03/2020
Comentários