Valéria Gurgel
"Ficção, Romance, Emoção, Aventura e suspense"
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
Quando querer é poder

QUANDO QUERER É PODER
Valéria Gurgel

Todo jardim começa com um sonho de amor.
Antes que qualquer árvore seja plantada
ou qualquer lago seja construído,
é preciso que as árvores e os lagos
tenham nascido dentro da alma.

Quem não tem jardins por dentro,
não planta jardins por fora
e nem passeia por eles...
(Rubem Alves)
Tal qual os jardins, são os nossos ideais. Muitos são os que criticam e até duvidam quando ouvem alguém afirmar que o querer é poder. Porque bem sabemos que um querer sozinho, superficial, nada representa.
Quando o nosso querer brota dos recônditos da nossa alma, e germina aquele sonho florido que nos acompanha dia e noite, embelezando e perpetuando nossa razão de existir e de seguir vivendo, não duvide, aí também habitará a essência desse poder.

Quando ouvimos os grandes sábios afirmando frases como:
- Primeiro você põe o pé, depois o caminho se constrói, é justo a prova de que quem realmente quer, põe a vontade à frente de tudo e de qualquer situação que possa surgir e evidencia a conquista. E em nenhum momento duvida ou tem medo de não conseguir. Porque dentro de seu coração já mora a certeza colorida da vitória.

Quando sabemos bem o que realmente queremos e as onde queremos chegar, não nos perdemos no meio do caminho. Nos debruçamos sobre esse querer, a nossa mente e o nosso processo criativo que possuímos desenha a imagem pronta e a rota a seguir. Ali, só existem possibilidades. As barreiras, os desafios, ainda que possam existir em meio a trajetória, não encontrarão espaço de visualização e não conseguem criar raízes. Por isso, nos enchemos de coragem e determinação. E de certo modo, o próprio subconsciente já preparara você para os enfrentamentos de cabeça erguida, por que o pódio da vitória estará à vista com o troféu a sua espera.

É nessa premissa que se formam os heróis de verdade. E se contarem como conseguiram vencer, nem eles mesmos encontram palavras para explicar. A determinação e a superação não são coisas para se duvidar ou depreciar. O universo não conhece a palavra não. O Universo harmonioso, perfeito, infinito, próspero, abundante só conhece sim!
Se esse universo encontra guarida no fundo de seu querer, o poder é todo seu! Não duvide de seu merecimento. Desfrute-lo!
Valéria Gurgel
Enviado por Valéria Gurgel em 21/08/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários