Valéria Gurgel
"Ficção, Romance, Emoção, Aventura e suspense"
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
Papo de escritor
Papo de escritor
Valéria Gurgel
Rolimã Editora Ltda

E então, conta aqui como se deu o seu primeiro contato com o mundo mágico da literatura!
Com que idade e  qual foi o livro que marcou a sua vida?

Muitos leitores terminam se despertando também a partir de uma boa leitura para se aventurar em escrever sua primeira obra. Ou rascunhar suas primeiras páginas, uma poesia, um conto, não importa! Olha que legal isso?

Por isso é tão importante incentivar as crianças a gostar de ler.
No meu caso, minha mãe e o meu tio Orane, tiveram grande parte nisso! Eles sempre gostaram de me contar histórias e ler para mim e isso aguçou e aflorou  o meu senso criativo e crítico.

Tão logo aprendi a ler e escrever  e o mundo fantástico dos livros caiu sobre mim! Logo aos onze anos, estava eu me aventurando a escrever minha primeira obra literária.

O livro que me deixou encantada foi "Memórias de um cabo de vassoura" de Orígenes Lessa.
Eu me sentia intrigada ao lê-lo e me imaginava  ouvindo todos os  lamentos e a trama  instigante de um pobre cabo de vassoura que não aceitava muito o seu papel no mundo!
Chegava a ouvir a vozinha dele, coitado! Imagina só? Daí não parei mais. E vieram tantos outros da Coleção Vagalume, que delícia foi  essa época na minha vida e acredito, na vida de muitos!

E aí, agora é a sua vez! Conte para gente aqui, como foi as suas primeiras experiências com os livros!? E da Editora Rolimã, você já teve a oportunidade de conhecer algum? Temos vários livros, muito interessantes, com várias temáticas, de vários autores e para várias faixas etárias!
Contacte-nos!  Faca uma criança feliz! Dê um livro!
Livro é tudo de bom!
55 31 9 9572 2702
Valéria Gurgel
Enviado por Valéria Gurgel em 28/08/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários