Incoerências
Incoerências
Por Valéria Gurgel
Quantas incoerências precisamos enfrentar na escalada da vida?
Em meio a uma desconexão de ideias, de valores, de medos, incertezas, traumas. Do certo e do errado, do disse me disse e tantas mil tolices!
Das crenças e descrenças, das influências diversas. São tantos fatos e dados incongruentes que atropelam a nossa razão. E o bom senso chega a entrar em contradição.
A vida parece perder a lógica diante comportamentos e pensamentos desconexos de tantos que caminham às vezes ao nosso lado. Seja em casa, nas famílias, no bairro onde vivemos, no trabalho, na escola, no transporte coletivo. Nas filas dos caixas, nos clubes, nas igrejas, nos templos, nos hospitais. Em meio ao trânsito caótico, na frente da tevê, nas redes sociais, em qualquer lugar.
Na dúvida, sinalizar e pisar no freio seria o mais prudente. Nem algumas perigosas decisões deviam ser avançadas!
Observar o entorno com atenção é sinônimo de sagacidade. Não precisamos seguir modelos e padrões de obstinação estúpida para uma realidade diversificada em incógnitas subjetivas.
O “Ser” integral, em sua pura essência nunca esteve tão fora da moda hoje em dia, ao ponto de quase nada que se é em plenitude, possa ser valorizado. Pena que muitos esqueceram o digno valor da unicidade da existência; a cada dia sendo corrompida por indignidades e acúmulos banais.
Chegará um dado momento em que sobreviverá à era das incoerências somente aqueles que possuírem um raciocínio lógico, sem preguiça de pensar, diante de tantas meias razões.
Será talvez esse o único escudo de proteção para a humanidade!
Valéria Cristina Gurgel
Enviado por Valéria Cristina Gurgel em 10/11/2020