Valéria Gurgel
"Ficção, Romance, Emoção, Aventura e suspense"
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
Carnaval de LUTO
Por Valéria Gurgel
O meu desejo é que esse Carnaval, ainda que não seja como aquele que passou, possa deixar um brilho de reflexão em cada coração.
Não há tantos motivos para alegria em meio a essa pandemia. O mundo está de luto. E as alegorias coloridas perderam a cor e formaram milhares de blocos vestidos de branco em alas hospitalares, subdivididas entre fantasias reais de médicos, enfermeiros, faxineiros, assistentes e tantos outros profissionais que sambaram e ainda estão sambando com muita energia e disposição de dia e de noite pelas vidas humanas! Onde cada um de nós, seguimos assistindo pela TV, ou nos camarotes, ou nas arquibancadas de cada lar, torcendo pela vitória de um amigo, um vizinho, um conhecido, um familiar. Bordamos o ano todo sim muitas máscaras ! Com lantejoulas da empatia, respeito e consciência.
Virão outros Carnavais! E que nossas Máscaras possam voltar a ser de Pierrot, Colombina e Arlequim. Que possamos estar vivos, com saúde, vacinados, para comemorarmos e lembrarmos para sempre de uma época que ficará registrada e pintada na memória do mundo.
Valéria Gurgel
Enviado por Valéria Gurgel em 16/02/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários