Valéria Gurgel
"Ficção, Romance, Emoção, Aventura e suspense"
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
A Páscoa acontece todos os dias, permita-se celebrá-la!
Valéria Gurgel
Todos os dias, quando você acorda e percebe que está vivo, começa o primeiro motivo para você agradecer e celebrar!
Todos os dias quando você abre os olhos e vê os primeiros raios de sol iluminando tudo ao seu redor e ouve os primeiros sons da natureza, a sinfonia dos pássaros, o galo cantando, as vozes das pessoas, cachorros latindo, ruídos de carros, o vento sussurrando na fresta de sua janela, a bênção da chuva, tudo e todos parecem de alguma forma te convidar a permitir uma Feliz Páscoa.
Todas as manhãs, se amanhecemos vivos, deveríamos nos conscientizar da necessidade da gratidão e o milagre desse despertar, após uma noite dormindo com os olhos fechados na escuridão.
E se recebemos a dádiva de renascer mais esse dia, é sinal de que devemos celebrar a cada precioso segundo o nosso aniversário e a nossa Páscoa da ressureição. Esse sim, é o nosso melhor presente.
A natureza é tão sábia que nos ensina sutilmente, ininterruptamente. Basta estarmos atentos para perceber. Todo o universo se renova a cada instante. Tudo ao nosso redor está em constante movimento e processo de transformação.
Renascer a cada dia, é poder ressurgir-se, é também libertar-se. É entender que temos um poder nato de metamorfosear a vida.
Porque não aproveitar esse processo natural para lapidarmos nossos pensamentos, nossas palavras, nossos gestos, nossas atitudes?
E assim, deixar brilhar em nós o de melhor que possuímos?
Esse brilho valioso no olhar, a beleza do sorriso, a pureza desse amor, da generosidade, da doçura, do perdão, da alegria, da empatia uns com os outros, do respeito, da fé e da esperança.
Tudo isso nasce junto com a gente.
A nossa essência não é má, nem egoísta, nem covarde, nem soberba, nem triste, nem insensível e nem vingativa. Mas, no decorrer dos dias, dos anos, se não estivermos atentos, vai se escondendo dentro de nós o de melhor que possuímos. E se tornam tão encobertos por névoas obscuras de ignorâncias tantas, maus exemplos em nosso entorno, dúvidas, tristezas, ansiedades, medos, chegando ao ponto às vezes, desconhecermos possuir tantos atributos do bem em nós!
A Páscoa acontece cada vez que nos damos essa oportunidade de autoconhecimento. De reconhecer esse nosso dom e o poder de ressureição, de renascimento. De ressurgir, ainda que das cinzas!
As circunstâncias atuais no mundo, nos incita a esse chamado de reflexão e de atitude. É necessário mais que nunca acreditar nesse poder de renovação. Muitas vezes nos momentos mais difíceis, é que conseguimos enxergar e despertar mais rápido para uma mudança radical e precisa.
Não espere um ano mais para que a Páscoa aconteça dentro de você!
Abra a sua mente.
Abra o seu coração.
Mude você, não o outro.
Dê o melhor de si e o seu melhor exemplo.
Estenda a sua mão.
Esteja aberto para dar e receber.
Tenha fé e acredite.
Faça a sua parte e espere.
A lei do retorno está em sintonia com as suas vibrações.
Deixe fluir… respire e agradeça.
Porque todas as bênçãos são derramadas para aqueles que estão prontos para recebê-la!
Valéria Gurgel
Enviado por Valéria Gurgel em 05/04/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários