Valéria Gurgel
"Ficção, Romance, Emoção, Aventura e suspense"
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos

Crueldade é fel que envenena a alma! Justiça e proteção aos YANOMAMIS!!!

Eu não sou de assistir televisão, quase nunca. Mas domingo, sentei no sofá, pouco depois de levar meus pais ao portão, vieram tomar um café comigo. A Rede Globo, mostrava a matéria nua e crua no Fantástico, e que nada de fantástico tinha ali. E sim uma cruel realidade  que muitos tentaram esconder, ignorar, fechar os olhos.  Um verdadeiro Holocausto em Tribos Indígenas, bem aqui, em nossa Amazônia, em pleno século XXI.

 

A vida de nossos irmãos e verdadeiros donos de nossa terra, Os YANOMAMIS.  Fiquei chocada, estagnada, revoltada, apavorada, indignada. Cai num pranto de choro e não conseguia parar.  Doía o peito, dentro do coração, o meu estômago, me faltava o ar. A noite não consegui dormir.

 

 A dor de todo ser vivo me afeta, completamente. Imagina de seres humanos?

Crueldade é fel que envenena a alma! Ver nossa gente, nossos irmãos, nesse estado deplorável, meu Deussssss!!!! Como pode a omissão da proteção e do cuidado com a nossa gente, sangue de nosso sangue, carne de nossa carne, origem de nossa origem, nossa verdadeira ancestralidade!?

 

Crianças inocentes, mulheres, homens, pessoas idosas...  Rios contaminados, terra contaminada, todos os reinos mineral, vegetal e animal pedindo socorro!!!

Desde que o mundo é mundo a cobiça maldita do ouro, de minério e de madeira de lei é motivo de desgraça, involução e desumanização.

Que os corações endurecidos, covardes, cruéis, egoístas e tão desumanos possam ser tocados pelo amor! Só o amor é capaz de reverter situações assim, que lamentavelmente existem pelo mundo afora e lamentavelmente em nosso Brasil!

 

E pensar que ainda há quem ignore, não se sensibilize, ou tente esconder ou fingir que não vê tudo isso. É muito sofrimento! Nem sei avaliar o que defina a palavra sofrimento diante essa barbaridade.  E se houver um ser humano capaz de seguir sendo o mesmo, insensível, vendo o que está acontecendo, acredito que podemos sim, dizer que a espécie humana está entrando em extinção!

 

Os interesses pessoais, da ilegalidade coroando poderes, recheando os bolsos de verdes reais e dourando as contas bancárias de alguns, enquanto destroem a dignidade e o majestoso direito à vida de muitos.  Como se o que afeta o outro não nos afeta!!! Como se o mal que aqui se faz não se paga aqui! A nossa essência é uma. Somos todos um!!!! Somos VIDA.

Vida mineral, vida vegetal, vida animal, vida hominal.  Destrói-se essa cadeia perfeita e harmoniosa, destrói-se a si mesmo!

 

Somos sim, uma só raça, HUMANA, com várias etnias. Uma só TERRA, não há outra. Um só PLANETA, habitável, perdido na imensidão desse UNIVERSO e pedindo socorro! 

Que haja consciência, justiça, respeito, cuidado, amor e proteção para todos os que se encontram nessa vulnerabilidade desumana, inadmissível  e sem ter a quem recorrer e para onde seguir!!!

Abençoados sejam todos os que quiseram enxergar e agir em favor dos menos favorecidos e injustiçados dessa nação! Porque o querer consciente, atitudes contundentes para  mudar situações inclementes, já é poder!!!

Valéria Cristina Gurgel
Enviado por Valéria Cristina Gurgel em 31/01/2023
Alterado em 31/01/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários