Valéria Gurgel
"Ficção, Romance, Emoção, Aventura e suspense"
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos

A TÃO SONHADA PAZ INTERIOR

Há muitos e muitos séculos, há milênios, uma máxima já era proferida por Sábios e Mestres; "Buscai primeiramente o Reino dos Céus e tudo mais lhe será acrescentado".

 

Muitos foram os que não compreenderam o sentido nas entrelinhas e as figuras de linguagem e deram asas à imaginação,distanciando-se e distanciando toda a humanidade de si mesmo.

 

Buscaram um céu de ilusões, cada vez mais distante e possibilidades cada vez mais remotas de reconciliação com seu eu interior. Essa paz interior, contaminada pelo caos existencial, muitos não conseguiram enxergar ,nem encontrar em meio à imensidão do cosmos, que é harmonia e pura sincronicidade.

 

Vivemos acreditando que o mundo era caos, mal sabíamos que esse céu das possibilidades, mais que infinita, habitava mais perto que podiamos imaginar.

Porém, escondida entre os recônditos da psique humana, controlada e dominada pelo nosso ego.

 

A ânsia cada vez mais pelos bens materiais e acúmulo de tesouros e riquezas mundanas só aumentava mais a angústia e alimentava o egoismo, numa necessidade desenfreada por conquistar essa tal sonhada paz interior de fora para dentro. Do material para o imaterial, jamais isso logrou êxito.

 

É possivel gozar de todos os prazeres e regalias materiais na Terra, isso não tem mal nenhum. Desde que estejamos plenos dessa paz interior primeiramente.

 

Ai sim, tudo isso, essa abundância material, poderá trazer grande oportunidade de percepção.

Seja por merecimento , por provas ou por missão de todas as formas é importante se analisamos pelo ângulo da reflexão e extraímos aprendizado dessas experiências.

 

Caso contrário, as insatisfações seguirão desenfreadas. Possuir bens materiais sem paz interior, seria como morrer de sede dentro de um lago!

Valéria Gurgel

 

 

Valéria Cristina Gurgel
Enviado por Valéria Cristina Gurgel em 19/02/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários