Valéria Gurgel
"Ficção, Romance, Emoção, Aventura e suspense"
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos

AS PROVAS DA VIDA

Geralmente temos medo de sermos submetidos aos testes. Eles estampam bem na nossa cara a nota que recebemos depois de realizá-los!

 

É preciso muita coragem e humildade para aceitarmos, reconhecermos os resultados que provam a nossa habilidade ou inabilidade, competência ou incompetência em todas as questões da vida.

 

Mas, são elas, as benditas ou malditas provas que sinalizam onde devemos melhorar. São essas ferramentas peculiares que lapidam a nossa moral.

 

Somente depois que detectamos nossas cascas duras, grosseiras e brutas disfarçadas por detrás de trajes de gala e adereços de ouro é que percebemos a necessidade de nos despirmos.

Olharmos no espelho completamente nus e dizermos: - Esse ai, sou eu, ainda que não admito, não gosto, ou nao consigo enxergar!

 

É somente nessas horas, em que somos testados, despidos, e muitas das vezes pegos de surpresa pelas provas da vida, que provamos à nossa moral, a nossa índole, as nossas virtudes, o nosso verdadeiro caráter!

 

As provas da vida não admitem usarmos máscaras nem óculos de proteção, nem vestes de seda. E se colarmos as respostas, ou inventarmos soluções prontas, com certeza, seremos reprovados.

 

E tudo será repetido em nossas vidas, quantas vezes for necessário, até que aprendamos a lição. Para enfim sermos um dia, essa essência pura e humana, na qual fomos criados para habitar a Terra e auxiliarmo-nos mutuamente com amor, no processo da evolução.

Valéria Gurgel

 

Valéria Cristina Gurgel
Enviado por Valéria Cristina Gurgel em 15/04/2023
Alterado em 15/04/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários